terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Quem não ama series?

Hoje vamos falar sobre algumas series.

  Quem nunca ficou viciado em uma serie, não sabe o que é desespero, principalmente quando a temporada acaba e só vai voltar meses depois, ai você vai querer suprir a falta da sua serie favorita com outra serie, que também vai de ter desespero quando terminar e isso  vira um ciclo vicioso, mas problemas a parte vamos ao que interessa, se viciar em uma serie é muito legal, mas tudo com moderação, ok?

The Walking Dead

  The Walking Dead é um dos mais famosos, nesse seriado mostra como seria a vida na terra apos o tão temido apocalipse zumbi, no começo o seriado foca na vida de Rick, um vice-xerife, ele acorda no hospital após ser baleado durante o trabalho, mas o cenário que ele encontra é de arrepiar, muita bagunça e corpos espalhados por todos os lados, sem entender o que está acontecendo ele vai para sua casa, chegando lá não encontra sua mulher e seu filho, a partir dai ele começa a busca para achar sua família, encontrando vários outros sobreviventes e aprendendo a sobreviver nessa nova realidade. 
  É um seriado de terror, ação, suspense e até um pouco comedia, muito viciante, você tem vontade de ver todas as temporadas, que já são 6, uma atras da outra, sonhar com zumbis faz parte, mas vale super apena. Lançado em 2010, a serie vem cativando cada vez mais fã.


Under The Dome

  Under The Dome, foi baseada em um livro com o mesmo nome da serie, conta a história dos moradores de um pequena cidade chamada, Chester Mill, onde de uma hora para outra aparece uma enorme esfera indestrutível, isolando moradores e visitantes do resto do mundo. Sem acesso a qualquer tipo de comunicação com o lado de fora, as  pessoas tem que aprender a sobreviver dentro do domo com os recursos que lhes restam, um grupo de adolescentes começa a desvendar alguns mistérios sobre o domo, mas isso só gera mais questionamentos, de onde ele veio? Por que ele apareceu? E quando vai embora?
   Um seriado de ação e ficção cientifica, lançado em 2013 tem apenas 3 temporadas, a história te prende e você quer saber as respostas. 
  




American Horror Story

 American Horror Story é uma série que mistura terror e suspense. Cada temporada aborda uma nova história, possuindo um enredo com principio, meio e fim únicos mas mantém os mesmos personagens, o que torna a série bastante interessante.
 Os temas abordados desde a primeira temporada foram temas que relatam o nosso cotidiano como infidelidade, sanidade, opressão e discriminação , o que nos deixa refletir sobre como tratamos determinados assuntos em nossas vidas.
 Atualmente, a última temporada conta também com a presença da Lady Gaga, que por sinal vem sendo muito elogiada pelo seu ótimo desempenho.


Zoo

 Zoo foi baseada no livro de mesmo nome escrito por James Patterson e Michael Ledwidge e conta a história de um zoologista que trabalha na África e percebe que todos os animais estão tendo um comportamento estranho na região sem qualquer motivo aparente. Com o passar do tempo, os ataques se tornam frequentes no mundo todo coo se os animais pudessem se comunicar de alguma forma e correndo contra o tempo, é necessário descobrir a causa destes estranhos acontecimentos e como curar os animais. É como se os animais estivessem se voltando contra os humanos que durante anos os maltrataram.
 Teve sua estréia este ano e em outubro já foi anunciado a 2º temporada com data de estréia prevista para Julho de 2016.



The 100

 Após uma gerra nuclear na terra que dizimou toda a humanidade, uma pequena parte dos humanos conseguiu sobreviver e decidiram viver no espaço, em uma nave chama "Arca". Passados 97 anos, o oxigênio da Arca não é mais o suficiente para manter as 2.400 pessoas vivas e seguras e é necessário voltar a Terra, mas por não saberem se a Terra já é novamente habitável ou se os índices de radiação ainda são muito altos, são enviados 100 prisioneiros para a Terra para que eles digam se é seguro e se os demais moradores da Arca podem voltar a viver na Terra.




Esse post teve a participação da querida Mariana Andrade do blog Tuudo Por a Caso

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Minha viagem para Maceió -Parte 3 Final*

Gente desculpa a demora, mas finalmente saiu o post final sobre a minha viagem!
Foi bom demais e só de lembrar dá um gostinho de quero mais, bora conferir?!

Nosso terceiro dia foi nos Cânions de São Francisco.



Vocês se recordam que eu havia dito que os Cânions de São Francisco ficou em quarto no nosso ranking de passeios?
 
Tudo começou pela empresa de turismo que nos levou até lá, o carro que nos levou não era nada confortável, foi o único passeio que não fizemos com a Jaraguá turismo. No dia anterior quando estávamos voltando do jantar, na orla ficam varias vans vendendo passeios,  uma delas nos chamou atenção pelas imagens, então decidimos fechar o passeio. O que não sabíamos é que a viagem levaria 4 horas para ir, e que ficaríamos lá somente 2 horas! O passeio é lindo, mas vale a pena ficar mais um dia no local pois a viagem é muito cansativa e quase não aproveitamos.

Passamos pela cidade de Piranhas, onde fica o museu do Lampião e Maria Bonita.




Conhecemos um pouco da história e da cultura da época. Então partimos rumo aos Cânions.


No passeio que fechamos estava incluso:
  • Translado de ida e volta;
  • Passada pela cidade de Piranhas;
  • Catamarã;
  • Almoço delícia (Realmente muito muito bom tipo self-service);
  • Na volta conhecemos a hidrelétrica de Xingó. 

 Nesta foto acima, não mostra direito mas é a única que eu tirei, é de quando a catamarã para em uma piscina natural que é toda cercada para nadarmos, ficamos cerca de 30min só* nesse local (foi pouquíssimo tempo, pois foi o mais legal da viagem!) . Dá medo pois este local cercado (piscina) tem cerca de 30 metros de profundidade. Lá disponibilizam coletes e baguetes para que não sabe nadar.
Lá também há um passeio de barco, na época cobravam 5 reais por pessoa (como na foto abaixo).
Como ficamos na fila do barco quase não aproveitamos a piscina natural.



Essas fotos a seguir são do local onde almoçamos.


Como eu havia dito são 2 horas totais de passeio onde: fomos de catamarã até as piscinas, ficamos meia hora nas piscinas e voltamos para o almoço. Foi lindo e gostoso mas realmente foi muito cansativo e chegamos a conclusão que não vale a pena para quem vai e volta no mesmo dia.

Então voltamos para a pousada, e saímos para jantar cansados e tristes pois amanhã seria nosso ultimo dia e tínhamos que escolher o melhor passeio!



E para fechar a viagem com chave de ouro e descansar depois de um dia super corrido nada melhor do que ANGRA DE IPIÓCA!

Nosso ultimo dia foi INCRÍVEL regado a ótima companhia (Nossos queridos amigos que nos acompanhou a cada passeio), um day use no Hibiscus com direito a praia, piscina, um super almoço, sombra e água fresca!




Passamos o dia na praia, com um intervalo para o almoço e piscina. Pagamos o valor do traslado pela Jaraguá, a entrada no hibiscos que na época foi 25 reais por pessoa e o almoço.  Só um alerta a galera que gosta de praia, há muitas águas vivas próximo da área onde ficam os banhistas, eu mesmo fui queimada no pé e sorte que tinha uma moça que tinha pomada de queimaduras na praia. Ouvimos casos de crianças que chegaram a queimar o tórax e que sofreram lesões, então fiquem alertas.
Nos bangalôs tinham espreguiçadeiras, dei um cochilo após o almoço rsrsrs, e no por do sol há um saxofonista que toca, é muito romântico!!!!


Foi um dia inesquecível, na verdade foi uma viagem mágica que superou nossas expectativas.
Dormimos pouco, acordamos cedo todos os dias e fomos dormir tarde, fizemos todos os passeios que queríamos, claro que se desse queríamos mais, compramos lembrancinhas e comemos as delícias de Maceió e achamos que pagamos um preço justo por tudo!

Espero que vocês gostem das dicas, e que possam viver também momentos mágicos em Maceió!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ter um ou mais filhos??

Hoje nos unimos para falar de um assunto que leva muitas mães e futuras mamães a pensarem!

Ter um ou mais filhos??


Hoje existem vários fatores que impactam na hora de ter um filho, o fator financeiro, o profissional, a falta de tempo e outros tantos. Nós ainda não somos mães, mas vamos falar sobre a nossa experiência como filhas, no caso filha única (Bruna), e das irmãs (Thais e Thamires).



Tha diz:
Desde uns 4 aninhos sempre quis uma irmã, principalmente por que na escolinha onde eu estudava a maiorias das minhas amiguinhas tinham e falavam de suas experiências. Minha mãe conta que no começo tive um pouco de ciúmes, mas ajudei-a a cuidar da minha irmã.

Bruh diz:
Já eu nunca quis ter uma irmã ou irmão, minha mãe me contou que eu dizia que não queria, justamente pelo o que eu via a escolinha, minhas amiguinhas sempre estavam com alguma coisa quebrada pelo irmãozinho, ou tinham que dividir os brinquedos, bem egoísta, mas é a verdade. Como era a relação de vocês??

Tha diz:
A diferença de idade entre nós é de quase 5 anos. Nós brincamos bastante até eu começar a entrar na adolescência e já não querer mais “brincar” das mesmas coisas. Nesta época eu tinha um grupo de amigos e gostava de tocar violão, ficar batendo papo e ficar no msn, até ela entrar na mesma fase demorou um pouco e então sempre rolava umas briguinhas.
Bruh diz:
Na minha infância e adolescência eu tinha a visão de irmão ser sinônimo de briga, não via os prós, eu me lembro das minhas amigas acharem um máximo eu ter um quarto só para mim, um videio game e notebook só meus e essas coisas, que para mim eram normais.

Tha diz:
Hoje somos muito amigas, companheiras, confidentes, temos muito em comum. Como mudei recentemente de casa, agora cada uma tem o seu quarto, mas quase todos dias dormimos juntas, rsrs. Nossa rotina é corrida os horários quase não batem para ficarmos juntas, então antes de dormir passamos o relatório do dia uma para outra. Ainda rola umas briguinhas, mas não conseguimos ficar longe uma da outra e eu sei que vou sentir muito a falta disso quando casar.

Bruh diz:
Hoje eu vejo que um irmão, pode me fazer falta no futuro, por até agora acredito que estou bem e gosto de ser filha unica, mas como minha mãe me disse uma dia ela vai morrer e eu vou ficar sozinha, e isso é triste, esse é um dos motivos que me fazem pensar em ter filhos, porque realmente era algo que nem passava na minha cabeça.



E vocês, o que acham sobre ter um ou mais filhos?