Foi bom demais e só de lembrar dá um gostinho de quero mais, bora conferir?!
Nosso terceiro dia foi nos Cânions de São Francisco.
Vocês se recordam que eu havia dito que os Cânions de São Francisco ficou em quarto no nosso ranking de passeios?
Tudo começou pela empresa de turismo que nos levou até lá, o carro que nos levou não era nada confortável, foi o único passeio que não fizemos com a Jaraguá turismo. No dia anterior quando estávamos voltando do jantar, na orla ficam varias vans vendendo passeios, uma delas nos chamou atenção pelas imagens, então decidimos fechar o passeio. O que não sabíamos é que a viagem levaria 4 horas para ir, e que ficaríamos lá somente 2 horas! O passeio é lindo, mas vale a pena ficar mais um dia no local pois a viagem é muito cansativa e quase não aproveitamos.
Passamos pela cidade de Piranhas, onde fica o museu do Lampião e Maria Bonita.
Conhecemos um pouco da história e da cultura da época. Então partimos rumo aos Cânions.
No passeio que fechamos estava incluso:
- Translado de ida e volta;
- Passada pela cidade de Piranhas;
- Catamarã;
- Almoço delícia (Realmente muito muito bom tipo self-service);
- Na volta conhecemos a hidrelétrica de Xingó.
Nesta foto acima, não mostra direito mas é a única que eu tirei, é de quando a catamarã para em uma piscina natural que é toda cercada para nadarmos, ficamos cerca de 30min só* nesse local (foi pouquíssimo tempo, pois foi o mais legal da viagem!) . Dá medo pois este local cercado (piscina) tem cerca de 30 metros de profundidade. Lá disponibilizam coletes e baguetes para que não sabe nadar.
Lá também há um passeio de barco, na época cobravam 5 reais por pessoa (como na foto abaixo).
Como ficamos na fila do barco quase não aproveitamos a piscina natural.
Essas fotos a seguir são do local onde almoçamos.
Então voltamos para a pousada, e saímos para jantar cansados e tristes pois amanhã seria nosso ultimo dia e tínhamos que escolher o melhor passeio!
E para fechar a viagem com chave de ouro e descansar depois de um dia super corrido nada melhor do que ANGRA DE IPIÓCA!
Nosso ultimo dia foi INCRÍVEL regado a ótima companhia (Nossos queridos amigos que nos acompanhou a cada passeio), um day use no Hibiscus com direito a praia, piscina, um super almoço, sombra e água fresca!
Passamos o dia na praia, com um intervalo para o almoço e piscina. Pagamos o valor do traslado pela Jaraguá, a entrada no hibiscos que na época foi 25 reais por pessoa e o almoço. Só um alerta a galera que gosta de praia, há muitas águas vivas próximo da área onde ficam os banhistas, eu mesmo fui queimada no pé e sorte que tinha uma moça que tinha pomada de queimaduras na praia. Ouvimos casos de crianças que chegaram a queimar o tórax e que sofreram lesões, então fiquem alertas.
Nos bangalôs tinham espreguiçadeiras, dei um cochilo após o almoço rsrsrs, e no por do sol há um saxofonista que toca, é muito romântico!!!!
Foi um dia inesquecível, na verdade foi uma viagem mágica que superou nossas expectativas.
Dormimos pouco, acordamos cedo todos os dias e fomos dormir tarde, fizemos todos os passeios que queríamos, claro que se desse queríamos mais, compramos lembrancinhas e comemos as delícias de Maceió e achamos que pagamos um preço justo por tudo!
Espero que vocês gostem das dicas, e que possam viver também momentos mágicos em Maceió!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário